7.09.2008

Ética também gera resultado

Citando a origem: tirei do blog de Claudia Chow (http://ecodesenvolvimento.blogspot.com) sob o marcador "pra pensar".

Quando li essa chamada para o texto de uma revista eu fiquei pensando por que fazem um título tão óbvio para uma coluna. Não, na verdade fiquei me sentindo o ser mais ingênuo do universo por perceber que esse título pode não ser tão óbvio assim, uma vez que é a coluna de uma revista e se usaram esse título é por que deve chamar a atenção. Pra mim esse título é quase como: Empresas devem dar lucro ou Seres vivos precisam de ar para viver.Quando vejo discussões do tipo: ser uma empresa honesta, ética, transparente, que respeita o planeta e os seres vivos dá lucro e valoriza sua marca, eu percebo como ainda temos tanto a evoluir... Por que é preciso dizer que ser correto dá lucro? Raios, a gente tem que ser honesto por que é o certo, por que é o melhor e pronto, isso já não é o suficiente? Então quer dizer que até ontem, quando ninguém proclamava aos quatro ventos, isso quer dizer que podia tudo? As empresas fazem o que é certo por que elas são valorizadas e ganham alguma coisa com isso, eu pessoa física sou correta por que sou idiota, né? Porque até agora ninguém me deu uma moeda por que eu economizo energia, ando de ônibus e como menos carne e cito a fonte quando utilizo material de outro site no meu blog!. (adendo nosso)

Conheça, pratique e respeite direitos autorais na internet : http://www.creativecommons.org.br/ .
Licenças flexíveis na web

Nenhum comentário: