8.10.2008

1° PRÊMIO OBJETO BRASILEIRO - VAMOS PARTICIPAR!


O Caminho de Mesa DO CAMPO MILCORES (V. postagem de 27/junho no http://nhanduti-atelier.blogspot.com/) foi selecionado para participar do 1° Prêmio Objeto Brasileiro, que destacará e premiará produtos oriundos da união entre produção artesanal e design contemporâneo. A peça integrará a exposição que será inaugurada em setembro na sede d’A CASA Museu do Objeto Brasileiro, uma instituição que vem se destacando por contribuir para o reconhecimento, revalorização e revitalização do artesanato como patrimônio cultural brasileiro.



A CASA Museu do Objeto Brasileiro
A CASA é uma instituição pioneira que há 10 anos trabalha pela promoção do objeto brasileiro, um exemplo fundamental da expressão da nossa cultura, acentuando a aproximação entre o design e o artesanato.Se o artesanato representa a riqueza cultural na sua opção pelo material, técnica e modo de produção e transmissão e perpetuação de saberes, o design contribui com ele trazendo inovações técnicas, funcionais e estéticas.


Para ccomemorar a data, A CASA programou o Premio Objeto Brasileiro que surge para ser um acontecimento bienal e permanente e assim incentivar a criação de condições favoráveis ao desenvolvimento da atividade, mobilizando e estimulando recursos criativos, a troca de idéias e o contato com a diversidade cultural brasileira.


A CASA Museu do Objeto Brasileiro fica na Capital de S. Paulo, na Rua Cunha Gago, 807, e tem um sítio rico em informações sobre design e artesanato no endereço http://www.acasa.org.br/.

Nenhum comentário: